Como encontrar o seu target nas redes sociais?

No entanto, Como encontrar o seu target.  As redes sociais estão em constante evolução, por isso, quando chegamos a este mundo, estamos muitas vezes em desvantagem em relação a quem já estava presente na última década. Existem mais plataformas para aprender, mais recursos para aproveitar e públicos maiores para envolver.

Para pequenas e médias empresas ou empresas que são novas nas redes sociais, a chave é focar-se nos fundamentos.

Passo nº 1: Definir o seu mercado-alvo

No entanto, Como encontrar o seu target.  Em primeiro lugar, comece por definir o seu cliente-alvo.

Para isso, os dados demográficos são importantes. Mais tarde, terá de descobrir informações importantes, como o tipo de pessoa que são, o que gostam e o que não gostam. Tudo isto lhe dará mais caminhos para a criação de conteúdo envolvente.

“Lista de E-mail de Função de Trabalho” is uma ferramenta incríveis para o marketing e o networking entre corretos. Segmentando os  Lista de Email de Função de Trabalho contactos em base de cargos e funções facilita a ligação direta entre empresas e decision-makers relevantes. This targeted approach boosts campaign effectiveness and makes strategic partnerships easier, driving growth and increased market visibility.

 

No entanto, Se é como a maioria das pequenas empresas, provavelmente não tem uma estratégia de marketing desenvolvida profissionalmente com personas definidas para os seus clientes-alvo. A boa notícia é que a criação de personas não exige um diploma de engenharia da EPFL! Pode até ajudar-se com ferramentas como a do Xtensio.

Comece pelo que é fácil: dados demográficos

Como encontrar o seu target  Definir as características mais óbvias do seu público é um ótimo ponto de partida. Se não se sentir confortável com as características do seu mercado-alvo, pode falhar o seu alvo a longo prazo. Para uma empresa de construção, o seu cliente-alvo pode ser um proprietário ou uma empresa gestora. Proprietário, gestão: é um começo, mas ainda não fala precisamente do seu público-alvo para quem deve escrever conteúdo que seja envolvente para os seus potenciais clientes.

Para explorar melhor os dados demográficos, coloque as questões abaixo, pensando nos clientes que hoje constituem a maior parte do seu portefólio de negócios.

Quanto custa o seu produto ou serviço?

Como encontrar o seu target  Os seus clientes precisam de estar numa determinada classe de rendimento para pagar a compra?
O seu produto ou serviço é específico para homens ou mulheres? Se sim, com o seu cliente típico em mente. Quantos anos têm? Eles são casados? Têm uma família? Quem toma as decisões de compra?
Onde estão fisicamente localizados os seus clientes-alvo? Estão no seu mercado local? No bairro, na cidade vizinha ou no país vizinho? Tem uma loja online e quer atrair clientes internacionais? Tem uma loja ou precisa de se deslocar para oferecer os seus serviços aos clientes?
O seu produto ou serviço é etnicamente neutro?

Destina-se a pessoas de uma determinada origem étnica?
etc.
No final deste exercício de perguntas e respostas, deverá especificar as seguintes características demográficas principais: idade, sexo, estatuto, nível de rendimento, ocupação, estado civil/familiar, etnia e nível de escolaridade.

Ora, o que os torna fisgados? Definição de perfis psicológicos

Agora que já estabeleceu algumas informações básicas sobre o seu mercado, está na altura de pensar quem são realmente estas pessoas. Esta é uma etapa fundamental no desenvolvimento de conteúdo apropriado e do seu marketing de redes sociais, estratégia de blog e até mesmo dos seus esforços de marketing tradicionais.

Percebemos que muitos proprietários de pequenas empresas têm dificuldade em definir o retrato psicológico do seu cliente típico. Uma boa forma de avançar nesta reflexão é colaborar com os colaboradores que estão na linha da frente, aqueles que trabalham mais diretamente com os clientes, e colocar-se com eles as seguintes questões:

Quais são os gostos e desgostos dos clientes e o que é que isso lhe diz sobre eles?
Como reagem aos seus produtos ou serviços? Quais são as críticas ou elogios recorrentes?
Que tipos de programas de TV vêem? Que revistas ou sites podem ler?
Quais são os seus valores?
Que estilo de vida levam? Como é que o seu produto ou serviço se enquadra no estilo de vida deles?
etc.
Neste exercício, tenha em mente o seu produto ou serviço. Estas questões podem ajudá-lo a compreender melhor o seu cliente-alvo:

Que características são mais atraentes para os seus clientes atuais?

Quando utilizam o produto (ou contratam-no para o serviço)?
Utilizam-no de uma maneira específica que lhe parece surpreendente?

Futuros clientes: hoje ainda não, quem sabe um dia?
Se pretende desenvolver o seu negócio pense nos clientes que gostaria de ter, o seu cliente ideal. Ou seja, empresas que não estão preparadas para comprar o seu produto ou serviço neste momento, mas com quem mais gostaria de trabalhar.

O nosso exemplo de uma empresa de construção que trabalha apenas com proprietários poderia considerar as empresas de gestão como clientes ideais porque representam maiores volumes de negócios e são mais rentáveis ​​do que o residencial puro.

Faça os mesmos dois conjuntos de perguntas e respostas para estes tipos de “clientes ideais”. Trate-os separadamente porque não conseguirá utilizar este mercado-alvo na sua estratégia de marketing imediata. De qualquer forma, defini-lo é o primeiro passo para alcançar os seus objetivos!

Dicas para definir o seu mercado-alvo

Lista de Email de Função de Trabalho

Como encontrar o seu target.  Se está preso numa das etapas acima, dê uma vista de olhos a um dos seus concorrentes, escolha um que esteja em ascensão. Se ele já está presente em alguma rede social, reveja o seu conteúdo e tente adivinhar a sua estratégia para atingir os seus objetivos.

Depois de colocar as suas ideias no papel, dados demográficos e psicológicos, poderá perceber que na verdade tem vários como aumentar a taxa de conversão? clientes-alvo. Dê a cada um deles um nome e uma personalidade. Isto irá ajudá-lo a ser mais criativo ao encontrar ideias de conteúdo eficazes.

Passo 2: Escolha as redes sociais certas para chegar ao seu público

Como encontrar o seu target.  Pode usar este infográfico ou este se for fã de gatos, para escolher a(s) rede(s) social(ais) certa(s).

Hoje, existe uma grande variedade de redes sociais à disposição dos comunicadores. Conhecer o seu público-alvo irá ajudá-lo a selecionar as redes apropriadas para o alcançar.

Aqui encontrará alguns números importantes nas redes sociais para o ajudar na sua escolha:

Por exemplo, os bens de consumo

e rápida movimentação terão um melhor desempenho no Facebook do que os bens de luxo porque a base de utilizadores é mais jovem.
As marcas de roupa, acessórios e entretenimento vão adb directory achar o Instagram atraente…
Num artigo futuro, iremos rever os passos para começar com a sua estratégia de conteúdo, melhores práticas e como se manter organizado. mais eficiente? Entre em contacto connosco para marcar uma consulta e determinaremos se podemos ajudá-lo.

Até à data, o LinkedIn é a maior rede profissional e obrigatória para networking “B2B”. Para todos os profissionais que procuram prospects, o Linkedin é uma ferramenta poderosa para se tornarem visíveis e gerarem contactos de qualidade.

O método mais utilizado para gerar leads

é geralmente o marketing de conteúdo e o LinkedIn combina excecionalmente bem com o marketing de conteúdo. A plataforma oferece algumas possibilidades.

e existe um número bastante grande de utilizadores ativos. Além disso, os níveis de engagement no LinkedIn são, em média, mais elevados do que noutras redes sociais. Aqui estão algumas dicas para gerar um grande número de leads combinando a sua rede profissional e técnicas de marketing digital.

Defina e conheça o seu público-alvo

Fazer marketing sem antes ter definido um público-alvo é como fazer um arco e flecha de olhos vendados, a não ser que seja um mestre de Kyudo, há poucas hipóteses de acertar no alvo. Quando decidir utilizar o marketing de conteúdo no LinkedIn, escolha um público-alvo para o seu conteúdo e isso.

desde a criação até à implementação,

deve saber para quem o está a fazer. Isto permitir-lhe-á pensar e executar as suas estratégias de marketing de conteúdo com clareza. Cada tipo de público-alvo tem interesses diferentes neste ou naquele tema e um ponto de vista particular, deve considerar isso antes de fazer qualquer marketing de conteúdo. Levo-o de volta ao nosso artigo sobre como encontrar o seu alvo nas redes sociais.

Tipo de conteúdo

Cada rede social tem tipos de conteúdo específicos que funcionam mais ou menos bem. Para o LinkedIn, um dos nichos é o desenvolvimento pessoal e a motivação. A grande maioria dos utilizadores do LinkedIn utiliza a plataforma com o objetivo de progredir na carreira, pelo que os posts sobre este tema tendem a gerar muito mais engagement do que outros. Por isso, integre algumas mensagens sobre este tema nas suas estratégias de marketing de conteúdo para obter um alcance mais amplo. No entanto, o seu foco principal deve estar no seu público-alvo e nos resultados que espera da sua campanha. Se estas restrições o obrigarem a mudar as suas estratégias, é absolutamente necessário fazê-lo.

O conteúdo continua a ser rei

Não importa como os desenvolvimentos em torno do marketing de conteúdo mudem ao longo do tempo, o conteúdo permanecerá sempre rei. Mesmo que realize ótimas ações de marketing nos canais digitais, mas o seu conteúdo seja mediano, ou seja, pouco envolvente, as suas estratégias estarão condenadas ao fracasso. Por outro lado, se o seu conteúdo for excecional, raro, envolvente e o seu público o puder partilhar com orgulho e auto-estima, então ainda poderá contentar-se com uma estratégia mediana. Em síntese, a melhor estratégia de marketing de conteúdo possível é garantir que o conteúdo é relevante, útil e partilhado. Depois, trate de todos os outros fatores que vão melhorar o desempenho do seu conteúdo e já está!

Crie conteúdo que estabeleça ligações

Isto é verdade para todas as estratégias de marketing de conteúdo, independentemente da plataforma social utilizada. Se o conteúdo que cria não corresponder às ideias e pensamentos dos utilizadores, não será partilhado o suficiente. Se o conteúdo não for partilhado, o impacto da publicação é drasticamente reduzido. Os seus copywriters de conteúdo devem ser prolíficos na criação de conteúdo que “venda”. Precisam de saber o que é tendência no seu mercado e depois criar conteúdo que se relacione com as pessoas para que se identifiquem totalmente com ele. Também irá reparar que os tipos de conteúdo que tendem a gerar buzz são os que mais o preocupam na sua vida profissional.

O marketing de conteúdo abrange muitos elementos e nem sempre é tão simples como parece. Para ajudar os profissionais de marketing de conteúdo e facilitar as suas vidas, podemos encontrar ferramentas úteis para criar e distribuir conteúdo de alto valor. A maioria das ferramentas é de utilização gratuita e pode ser muito útil para alavancar técnicas de marketing de conteúdo no LinkedIn. Todo o editor de conteúdos deve equipar-se com um conjunto de ferramentas para aumentar a sua capacidade de criar uma boa estratégia de conteúdos. Bufferapp ou Hootsuite, Google Alerts e Google Trends são ferramentas essenciais para o marketing de conteúdo.

Métodos de publicação

Como encontrar o seu target  O LinkedIn oferece muitas formas de publicar conteúdo e também páginas de empresas. Ao criar conteúdo, também tem de decidir como publicar no LinkedIn. Até à data, apenas as pessoas podem publicar artigos no Linkedin, mas as pessoas e as empresas podem publicar artigos a partir da sua cronologia. Pode também decidir se as mensagens serão visíveis para todos os públicos ou apenas para um público-alvo específico ou até mesmo atrair utilizadores específicos utilizando o sinal @ para mencionar a pessoa. Por exemplo, pode criar um grupo em torno de um interesse comum dos seus potenciais clientes e oferecer-lhes conteúdos relevantes para os ajudar nos seus problemas, com o objetivo de mostrar a sua expertise na resolução dos seus problemas, mas sem nunca lhes dizer. lo diretamente.

Segmentação B2B

O LinkedIn é provavelmente a única rede onde pode fazer claramente a segmentação B2B e, portanto, utilizá-la para gerar leads. Quase todas as empresas têm a sua página no LinkedIn e quem não tem deve abri-la rapidamente, para que os administradores dessas páginas estejam ativos na rede.

Se é uma empresa com uma clientela mais B2B, o LinkedIn é, portanto, o local ideal para concentrar os seus esforços de marketing de conteúdo. Os níveis de conversão do LinkedIn são bastante elevados e o conteúdo obtém uma grande exposição através desta rede social.

Por exemplo, vemos frequentemente uma duplicação do tráfego do website quando a estratégia de conteúdo está bem implementada e uma duplicação das conversões do website. Não se esqueça que pode patrocinar o seu conteúdo no LinkedIn e, portanto, utilizar a base de dados do LinkedIn para qualificar o seu público, localização, função na empresa, dimensão da empresa, sector de actividade, etc.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top